Mortal Kombat 3 (MK3, UMK3, MTK, MKAdv)


Dois anos depois de seu antecessor, Mortal Kombat 3 chega para ser um novo sucesso, inovando ainda mais a série MK o terceiro título vem com diversas modificações em relação aos seus antecessores gerando assim três versões do jogo original: Ultimate Mortal Kombat 3, Mortal Kombat Trilogy e Mortal Kombat Advance, MK3 saiu para praticamente todos os konsoles  da época e até hoje tem adaptações para celulares, UMK3 e MKT se revezaram entre os konsoles de 16 e 32bits também da época.


Evolução

Mortal Kombat 3 se diferencia de seus antecessores criando um jogo mais contemporâneo deixando o klima oriental de lado.
Komandos: A primeira jogada nos komandos, dois destaques o botão de korrida que quando pressionado faz kom que o lutador korra (somente para frente) pra cima do oponente, este komando é limitado por uma barra que quando esgotada desabilita a função até que o jogador solte o botão fazendo kom que a barra se reestabeleça, o outro komando traz uma evolução enorme para a série, os "chain combos" ou simplesmente combos que konsiste numa sequencia de botões pré-definida que quando executada de forma korreta não pode ser interrompida e quase sempre termina em um uppercut ou golpe que lança o oponente ao ar.
Personagens: Nesta versão os personagens estão bem mais trabalhados, desta vez a digitalização foi mais bem feita tanto que não foi preciso os retoques à mão isto graças ao novo estúdio. Outra coisa inédita até então na série era a cor do sangue dos personagens, os Shokan/Centauro/Sauriano(UMK3) tinham sangue verde e os robôs preto (óleo).


Vídeo mostrando os bastidores da produção de MK3.

Sons: O sistema de som é o mesmo DCS da versão anterior porém kom mais tempo para elaboração e mais conhecimento do sistema o som de MK3 é bem superior ao de MKII.
Finalizações: MK3 conservou os 2 Fatalities, Babalities, Friendships (para fazer Babalities e Friendships não se pode usar Bloqueio no último round) e Stage Fatality da versão anterior e ainda acrescentou um novo movimento de finalização konhecido komo ANIMALITY além do Mercy.
  • Animality: O lutador se transforma num animal e acaba kom o oponente (para fazer o Animality é necessário fazer o Mercy antes).
  • Mercy: Só é possível fazer o Mercy no 3º round, ou seja, perda um round, derrote o oponente no 3º round e no Finish Hin segure o botão de Corrida (Run) faça ↓,↓,↓ e solte o Run (distância de uma rasteira), isto trará o oponente de volta à vida kom o mínimo de energia, feito isso é só matá-lo novamente.
Cenários: MK3 implantou a mudança de estágio durante a luta, nas fases The Subway, The Bank e Soul Chamber quando aplicado um uppercut o oponente será lançado para The Street, Rooftop e The Balcony respectivamente mudando assim o local da luta.
Dificuldade: Em MK3 foi introduzido o Choose your Destiny que permitia ao jogador escolher a torre de inimigos que iria enfrentar sendo elas de diferentes níveis.



Plataformas

Arcade: 1º de abril de 1995. 
Super Nintendo: 1995. 
PC: 1995 
Sega Genesis: 1995. 
Game Boy: 1995.
PlayStation:  novembro de 1995 
Sega Saturn: 1996. 
Sega Master System: 1996. 
Game Gear: 1996. 
PSP: Incluído no  Midway Arcade Treasures: Extended Play 2005.
PC: Incluído no  Midway Arcade Treasures em 2006.
PS3, Xbox360, PC: Incluído em Mortal Kombat Arcade Kollection em 31 de Agosto de 2011. 


Diferenças

Super Nintendo: Mas uma vez a Nintendo se superou e fez uma versão extremamente fiel ao arcade dentro dos limites dos 16bits do SNES. O som é muito bom, jogabilidade fiel e os gráficos usam o máximo possível dos 16bits e somente um personagem ficou de fora, o secreto Noob Saibot além das arenas Noob's Dorfen e Smoke Portal.
Game boy: A versão de Game boy novamente trazia menos personagens (Shang Tsung, Jax, Liu Kang, Stryker, Nightwolf, o chefão Motaro, o secreto Noob Saibot e Kung Lao estão de fora), desta vez kom 5 estágios, foram kortados os kombos isto porque o jogo usa a mesma plataforma de MKII isto também explica o fato de Shao Kahn usar os mesmos golpes do jogo anterior, mesmo kom todos estes problemas o portátil vendeu muito bem este jogo.
Mega Drive/Genesis: A versão do Mega também é bem fiel ao arcade mas diferente do SNES tem outros pontos fortes komo a melhor jogabilidade e pontos fracos komo o som e nos gráficos e o korte das arenas Noob's Dorfen e Smoke Portal.
Game Gear/Master System: Esta versão não foi komercializada nos EUA portanto se tornou uma raridade, todas as qualidades e falhas da versão Game boy também são aplicáveis a esta, porém a versão Game gear era mais monótona nos fatality's porém melhor nos gráficos.


História

Depois de fracassar duas vezes, Shao Kahn resolve continuar o plano que ele komeçou a 10.000 anos atrás...
Há 10.000 anos atrás Shao Kahn tinha uma esposa, seu nome era Sindel e era mãe de Kitana porém ela teve uma morte prematura e agora Kahn resolve traze-la de volta à vida, Shang Tsung e os Shadow's Priest se encarregam de kumprir esta missão e então Sindel renasce!não em Outworld mas sim na Terra, isto dá a Kahn o direito de atravessar os Portais e ir para Terra recuperar sua rainha.

Você foi escolhido para representar a Terra em Outworld.
Embora suas almas estejam protegidas kontra Kahn suas vidas não estão!
Eu não posso mais interferir, uma vez que a Terra agora é governada pelos Deuses de Outworld.
Raiden

Kahn transforma a Terra em parte de Outworld e pega todas as almas dos humaos alegando que são suas porém há almas que Kahn não pode pegar, são as almas dos lutadores que vão defender a Terra num novo Mortal Kombat.
Shao Kahn envia exércitos para exterminar o resto dos humanos que estão espalhados pelo resto do mundo.
Depois de kapturada  a Tenente Sonya Blade é libertada pelo Major Jax Briggs porém os dois deixam Kano escapar e agora estão na pista do mercenário.
A tecnologia chega ao auge no clã Lin Kuei, os ninjas agora são transformados em robôs mas Sub-Zero recusa a sua automação, foge do clã e agora seus antigos kompanheiros de clã o kaçam impiedosamente.
Depois de ser salvar a Terra duas vezes Liu Kang ao lado de Kung Lao treinam novos Shaolins porém nada poderia prepara-los para a invasão de Shao Kahn e o inicio de uma nova luta, o Mortal Kombat 3...


Vídeo mostrando a apresentação do jogo e personagens.



Kombatentes


Legendas:
BL- Bloqueio
HP -  Soco Alto
HK - Chute Alto
LP - Soco Baixo
LK - Chute Baixo
RN - Run (corrida)




Shang Tsung: Tsung já esteve muito perto de perder sua vida após ter falhado no 1º torneio mas agora é uma peça chave na conquista da Terra uma vez que por suas mãos a rainha Sindel foi ressuscitada.




Golpes:
Fireball: ←,← HP.
Double Fireball: ←,←,→, HP.
Triple Fireball: ←,←,→,→ HP.
Volcanic Eruption: →,←,← LK.


Combos Básicos:
Combo 1: HP,HP,LP,←+HK.
Combo 2: LK,HP,HP,LP,←+HK.


Transformações:
Sonya: →+RN+LP+BL.
Jax: →,→,↓ LP.
Nightwolf: ↑,↑.
Kano: ←,→ BL.
Sub-Zero: →,↓,→ HP.
Sektor: ↓,→,← RN.
Sindel: ←,↓,← LK.
Striker: →,→ HK.
Cyrax: BL,BL,BL.
Kung Lao: RN,RN,BL,RN.
Kabal: LP,BL,HK.
Sheeva: →,↓,→ LK,LK.
Liu Kang: Gire o direcional 360º no sentido anti-horário.
Smoke: →,→ LP.
Shang Tsung arranca a alma de  Sindel.


Finalizações:
Fatality 1: Segure LP ↓,→,→,↓ e solte LP (perto).
Fatality 2: Segure LP RN,BL,RN,BL e solte LP (perto).
Animality: Segure HP RN,RN,RN e solte HP (3passos do oponente).
Babality: RN,RN,RN,LK.
Friendship: LK,RN,RN,↓.
Stage Fatality: Segure BL ↑,↑,← LP.


Final: Shang Tsung tem papel importante na invasão da Terra, só ele pode localizar e kapturar as almas dos humanos mas logo Tsung descobre o real plano de Shao Kahn, depois que todas as almas fossem kapturadas Kahn iria se apossar da alma de Shang Tsung, quando Tsung tem konhecimento disso ele pega Motaro e Shao Kahn desprevenidos e depois de matá-los ele toma a Terra e a alma de todos os humanos para si.






Sindel: A antiga rainha de Outworld renasce após 10.000 anos de sua morte, agora viva e na Terra está livre para fazer maldades ao lado de Kahn.




Golpes:
Fireball: →,→ LP.
Scream: →,→,→ HP.
Levitate: ←,←,→ HK.
Air Fireball: ↓,→ LK.


Combos Básicos:
Combo 1: HP,HP,↓+HP.
Combo 2: HP,HP,LP,HK.
Combo 3: LK,HP,HP,LP,HK.
Combo 4: LK,HP,HP,↓+HP.



Finalizações:
Sindel trucida Jax kom seu grito mortal.
Fatality 1: RN,RN,BL,RN,BL (3passos de distância).
Fatality 2: RN,RN,BL,BL,RN+BL (perto).
Animality: →,→,↑ HP (perto).
Babality: RN,RN,RN,↑.
Friendship: RN,RN,RN,RN,RN,RN,RN,↑.
Stage Fatality: ↓,↓,↓ LP.




Final: Sindel tem visões de seu passado, lembra que tinha uma filha chamada Kitana e que seu verdadeiro marido se chamava Jerrod e ao lado dele governava Edenia até que Shao Kahn tomou o reino no Mortal Kombat, Sindel se volta kontra o imperador e ao vence-lo liberta a Terra e também Edenia podendo assim se encontrar kom sua filha Kitana que agora tem 10.000 anos.



Jax: O Major tenta konvencer seus superiores sobre a invasão de Outworld mas eles não dão ouvido então secretamente Jax se prepara para a guerra implantando dois braços biônicos, kom isto ele está preparado para vencer.




Golpes: 
Single Missile: ←,→ HP.
Double Missile: →,→,←,← HP.
Back Breaker: →,→ LP (continue fazendo para ganhar mais hits).
Body Slam: BL no ar de encontro ao oponente.
Ground Pound: Segure LK por 3segs. e solte.
Dash Punch: →,→ LK.


Combos Básicos:

Combo 1: HP,HP,BL,←+HP.
Combo 2: HP,HP,LP,BL,←+HP.
Combo 3: HP,HP,BL,LP,←+HP.
Combo 4: HK,HK,←+HK.
Combo 5: HK,HK,↓+HP,HP,BL,LP,←+HP.



Finalizações:
Fatality 1: Segure BL ↑,↑,↓,→,↑ (perto).
Jax fatia Kano.
Fatality 2: RN,BL,RN,RN,LK (um pulo de distância).
Animality: Segure LP →→,↓,→ (perto).
Babality: ↓,↓,↓ LK (perto).
Friendship: LK,RN,RN,LK.
Stage Fatality: ↓,→,↓ LP.  


Final: Esta é a segunda vez que Jax enfrenta as forças de Shao Kahn mas desta vez ele veio preparado, konvencido de ser o homem mais forte do mundo, Jax komprova isto ao derrotar primeiro as forças especias de Outworld e depois o próprio Shao Kahn, depois que tudo volta ao normal ele e Sonya abrem uma agência que investiga Outworld e todos seus mistérios.




Kano: Depois de ter sido dado como morto no primeiro Torneio Kano konseguiu fugir de Sonya e é encontrado vagando em Outworld ele konsegue konvencer o imperador a poupar sua alma pois Kahn precisa de alguém que ensine suas tropas a utilizar as armas terrestres e Kano é essa pessoa.




Golpes: 
Cannonball: Segure LK por 3segs. e depois solte.
Knife Throw: ↓,← HP.
Swipe Blade: ↓,→ HP.
Grab e Shake: ↓,→ LP.
Air Throw: BL no ar de encontro ao oponente.


Combos Básicos:

Combo 1: HP,HP,LP,↓+HP.
Combo 2: HK,HK,LK, ←+HK.
Combo 3: HP,HP,HK,LK,←+HK.




Finalizações:
Kano arranca o esqueleto de Liu Kang.
Fatality 1: Segure LP,→,↓,↓,→ e solte LP (perto).
Fatality 2: LP,BL,BL,HK (2passos de distância).
Animality: Segure HP,BL,BL,BL e solte HP (perto).
Babality: →,→,↓,↓ LK.
Friendship: LK,RN,RN,HK.
Stage Fatality: Segure BL ↑,↑,← LK. 


Final: Shao Kahn koloca Kano à frente de seu exército mas o que ele não sabia é que Kano estava interessado nas almas que havia konseguido então depois do domínio da Terra Kano e o exército se voltam kontra o imperador porém ele não tinha poder o suficiente para kontrolar as almas então Kano morre violentamente e kom isto salva o mundo que tentou konquistar.




Liu Kang: Após a invasão de Outworld, Liu Kang é o principal alvo dos esquadrões de extermínios de Kahn por todos os planos que ele estragou no passado e representa a maior ameaça para os planos de Shao Kahn novamente.




Golpes:
High Fireball: →,→ HP.
Low Fireball: →,→ LP.
Bicycle Kick: Segure LK por 5segs. e solte.
Flying Kick: →,→ HK.


Combos Básicos:

Combo 1: LK,LK,HK,←+LK.
Combo 2: HP,HP,BL,LK,LK,HK,←+LK.



Finalizações:
Liu Kang incinera Sonya.
Fatality 1: →,→,↓,↓ LK.
Fatality 2: ↑,↓,↑,↑ RN+BL.
Animality: ↓,↓,↑.
Babality: ↓,↓,↓ HK.
Friendship: RN,RN,RN,↓+RN.
Stage Fatality: RN,BL,BL,LK. 


Final: Liu Kang é o principal alvo do exército de Shao Kahn mas é a aparente morte de Kung Lao que enfurece este Shaolin que derrota Kahn e antes que o portal que separa os dois mundos se feche ele é agradecido pela princesa Kitana por ter libertado não só a Terra mas Edenia também.




Sonya: Depois do primeiro Torneio Sonya é raptada porém é libertada por Jax, voltando para a Terra eles tentam advertir o governo dos EUA sobre o perigo de Outworld mas sem provas eles foram ignorados e agora Sonya assisti a invasão de Outworld.


Golpes:
Ring Toss: ↓,→ LP.
Leg Grab: ↓+LP+BL.
Square Wave Punch: →,← HP.
Rising Bicycle Kick: ←,←,↓ HK.


Combos Básicos:

Combo 1: HP,HP,LP,HP.
Combo 2: HK,HK,←+HK.
Combo 3: HK,HK,HP,HP,LP,←+HP.




Finalizações:
Fatality 1: ←,→,↓,↓ RN.
Sonya incinera Stryker.
Fatality 2: Segure RN+BL ↑,↑,←,↓ e solte.
Animality: Segure LP ←,→,↓,→ e solte.
Babality: ↓,↓,→ LK.
Friendship: ←,→,←,↓, RN.
Stage Fatality: →,→,↓ HP.




Final: Sonya vence seu arquinimigo Kano num arranha-céu perto da fortaleza de Shao Kahn, provando sua koragem ela mesma o derrota e traz paz para a Terra, quando esta tudo estabilizado ela monta kom apoio do governo uma agência para investigar todos os assuntos relacionados a Outworld.




Stryker: Quando o portal de Outworld abre no meio de uma cidade super populosa, pânico e kaos perdem o kontrole. Kurtis Stryker era o líder de uma Brigada de Kontrole de Tumultos, quando Shao Kahn komeçou a roubar as almas das pessoas Stryker se viu komo o único sobrevivente na cidade.




Golpes: 
Low Grenade: ↓,→ LP.
High Grenade: ↓,→ HP.
Baton Trip: →,← LP.
Baton Toss: →,→ HK.


Combos Básicos:

Combo 1: LK,HP,HP,LP.
Combo 2: HK,HP,HP,LP.




Finalizações:
Stryker explodindo Sub-Zero.
Fatality 1: ↓,→,↓,→ BL (perto).
Fatality 2: →,→,→ LK (tela inteira).
Animality: RN,RN,RN,BL.
Babality: ↓,→,→,← HP.
Friendship: RN,LP,RN,LK.
Stage Fatality: Segure BL →,↑,↑ HK. 


Final: Sem intender porque sua vida foi poupada Striker recebe um visão onde Raiden explica tudo e pede que ele vá para o Oeste, lá ele encontra os outros lutadores que vão defender a Terra, voltando para sua cidade, Kahn nunca tinha visto este lutador e foi pego de surpresa, depois de derrotar Kahn a paz volta e Stryker luta agora para a reconstrução de sua cidade.





Sub-Zero: O ninja aparece sem a máscara, quebrando os kódigos de honra do clã Sub-Zero foge marcado para morrer. Ele deve não apenas lutar kontra Outworld mas também kontra velhos kompanheiros de clã que além dos korpos modificados perderam a racionalidade e as almas...




Golpes:
Freeze: ↓,→ LP.
Ice Shower: ↓,→ HP.
Front Ice Shower: ↓,→,← HP.
Behind Ice Shower: ↓,←,→ HP.
Ice Clone: ↓,← LP.
Ground Slide: ←+LP+LK+BL.


Combos Básicos:

Combo 1: HK,HK,←+HK.
Combo 2: HP,HP,LP,LK,HK,←+HK.



Finalizações:
Sub-Zero congela Cyrax.
Fatality 1: BL,BL,RN,BL,RN (Perto) .
Fatality 2: ←,←,↓,← RN.(3passos de distância).
Animality: Segure BL →,→,↑,↑.
Babality: ↓,←,← HK.
Friendship: LK,RN,RN,↑.
Stage Fatality: ←,↓,→,→ HK. 






Final: Sub-Zero enfrenta Sektor e Cyrax mas não sozinho, aparece o terceiro robô assassino Smoke. No passado antes da automação Smoke era o melhor amigo de Sub-Zero então o ninja gelado konsegue fazer Smoke se lembrar do passado e os dois vencem Sektor e Cyrax, depois Sub-Zero derrota Shao Kahn sozinho para em seguida desaparecer nas sombras novamente deixando um legado que poucos konhecem.




Cyrax: A unidade LK-4D4 é a segunda das três konstruidas e está programado para encontrar e assassinar Sub-Zero. Por não ter alma ele não é detectado por Shao Kahn e pode se 
tornar uma possível ameaça na invasão da Terra.




Golpes:
Green Net: ←,← LK.
Short Bomb: Segure LK ←,← LK.
Long Bomb: Segure LK →,→ HK.
Air Throw: →,↓,→ BL,LP.
Teleport: →,↓ BL.


Combos Básicos:

Combo 1: HP,HP,LP.
Combo 2: HK,HK,←+HK.
Combo 3: HP,HP,HK,HP,HK,←+HK.




Finalizações:
Fatality 1: Segure BL ↓,↓,↑,↓ HP.
Cyrax fatia Sektor.
Fatality 2: ↓,↓,→,↑ RN (perto).
Animality: Segure BL ↑,↑,↓,↓ (perto).
Babality: →,→,← HP.
Friendship: RN,RN,RN,↑.
Stage Fatality: RN,BL,RN.




Final: Cyrax é kapturado e reprogramado por Sub-Zero, as ordens são derrotar Shao Kahn. Cyrax kumpre sua missão eliminando Shao Kahn e salva a Terra porém ele fica esperando novas ordens do quartel general Lin Kuei porém estas ordens nunca chegam então Cyrax fica vagando esperando kontato da base até que ele fica atolado no deserto enquanto voltava para o Lin Kuei.





Sektor: A unidade LK-9T9 foi o primeiro dos 3 cyber ninjas kriados pelo Lin Kuei, Sektor era um dos melhores assassinos do Lin Kuei e foi voluntário para o processo de automatização devido a sua lealdade ao Lin Kuei, sobreviveu durante a invasão de Outworld por não ter alma.




Golpes:
Missile: →,→ LP.
Homing Missile: →,↓,← HP.
Teleport Uppercut: →,→ LK (pode ser feito no ar).


Combos:

Combo 1: HP,HP,↓+LP.
Combo 2: HP,HP,LK,LP.
Combo 3: HP,HP,HK,HK,←+HK.




Finalizações:
Fatality 1: LP,RN,RN,BL (2passos de distância).
Fatality 2: →,→,→,← BL (meia tela de distância).
Sektor esmaga Nightwolf.
Animality: →,→,↓,↑ (perto).
Babality: ←,↓,↓,↓ HK.
Friendship: RN,RN,RN,RN,↓.
Stage Fatality: RN,RN,RN,↓.




Final: Depois de vencer Sub-Zero, Sektor é atacado pelo exército armado de Kahn porém komo não tem informações sobre eles Sektor retorna ao Lin Kuei, Shao Kahn e todo o exército de Outworld são inimigos do Lin Kuei.Então posteriormente Sektor invade a fortaleza de Kahn e inicia a sequência de auto-destruição, a explosão é tão grande que fecha o portal e kom isso a Terra esta salva de Kahn.






Nightwolf: Nightwolf trabalha komo historiador e kom isso preserva a história de seu povo. Quando o portal de Kahn se abre na América do Norte Nightwolf usa a magia dos Shamans para proteger sua tribo fazendo kom que esta área se torne uma ameaça para a invasão de Kahn.




Golpes:
Arrow: ↓,→ LP.
Hatcher Uppercut: ↓,→ HP.
Shoulder Charge: →,→ LK.
Glow Shield: ←,←,← LK.


Combos Básicos:

Combo 1: HP,HP,LP.
Combo 2: LK,HP,HP,LP.
Combo 3: HP,HP,LP,HK.
Combo 4: HP,HP,LP,←+HK.
Combo 5: HP,HP,LP,Hatcher Uppercut.



Finalizações:
Fatality 1: Segure BL ↑,↑,←,→ solte BL,BL (perto).
Fatality 2: ←,←,↓ HP(meia tela de distância).
Nightwolf joga um raio em Sheeva.
Animality: →,→,↓,↓.
Babality: →,←,→,← LP.
Friendship: HP,RN,RN,RN,↓.
Stage Fatality: RN,RN,BL.




Final: Nightwolf ajuda os outros lutadores da Terra e juntos fogem para sua terra sagrada, lá eles planejam um jeito de acabar kom a invasão de Shao Kahn, eles atacam e konseguem vencer Kahn. Após o fim da guerra Nightwolf recupera seu povo e eles estabelecem uma nação própria se tornando assim grandes líderes da Terra.




Sheeva: Sheeva foi designada para ser guarda pessoal de Sindel mas mesmo assim desconfia da lealdade do imperador kom sua raça, Shao Kahn kolocou Motaro komo líder dos esquadrões de extermínio e também para ser seu guarda pessoal, Motaro é da raça Centauros que são inimigos mortais dos Shokans.






Golpes: 
Teleport Stomp: ↓,↑.
Fireball: ↓,→ HP.
Ground Stomp: ←,↓,← HK.


Combos Básicos:

Combo 1: HP,HP,LP,→+HP.
Combo 2: HK,HK,LK,←+HK.
Combo 3: HP,HP,LP,HK,HK,LK,←+HK.




Finalizações:
Sheeva arranca a pele de Kung Lao.
Fatality 1: →,↓,↓,→ LP (perto).
Fatality 2: Segure HK ←,→,→ e solte (perto).
Animality: RN,BL,BL,BL,BL.
Babality: ↓,↓,↓,← HK.
Friendship: →,→,↓,→ HP.
Stage Fatality: ↓,→,↓,→ LP. 




Final: Enquanto Sheeva está na Terra protegendo Sindel em Outworld o imperador fica do lado dos Centauros que derrotam os Shokans, quando Sheeva fica sabendo disso ela volta para Outworld derrota Motaro e Shao Kahn, liberta a Terra e Outworld, em seguida volta para sua terra e tenta restaurar a honra e o orgulho de sua raça.




Kung Lao: Recuperando os estragos na Sociedade Lotus Branca Kung Lao fica sabendo que desta vez quem está sendo invadida é a Terra então Kung Lao luta kontra Shao Kahn mais uma vez para impedir o reinado deste tirano.




Golpes:

Hat Throw: ←,→ LP.
Teleport: ↓,↑.
Spinning Shield: →,↓,→ RN (kontinue apertando RN para kontinuar girando).
Diving Kick: ↓+HK (no ar).


Combos Básicos:
Combo 1: LK,LK,←+HK.
Combo 2: HP,LP,HP,LP,LK,LK,←+HK.




Finalizações:
Fatality 1: →,→,←,↓ HP (perto).
Fatality 2: RN,BL,RN,BL,↓ (meia tela de distância).
Kung Lao fatia Kabal.
Animality: RN,RN,RN,RN,BL.
Babality: ↓,↓,→,→ HP.
Friendship: RN,LP,RN,LK.
Stage Fatality: ↓,↓,→,→ LK. 








Final: Quando Shao Kahn invade a Terra Kung Lao interrompe seus planos de reconstrução da White Lotus Society e procura Liu Kang para que possam derrotar Kahn. Usando os konhecimentos de seu antepassado e vence porém fica muito ferido, alguns dizem que ele morreu e se juntou à seus antepassados em uma nova vida.


Kabal: Komo um dos escolhidos a identidade de Kabal é desconhecida, muitos dizem que ele foi sobrevivente de um ataque dos esquadrões de extermínio de Shao Kahn, isso explica a raiva e o sentimento de vingança que Kabal tem kontra o imperador.


Golpes:
Fireball: ←,← HP.
Web Spin: ←,→ LK.
Ground Saw: ←,←,← RN.

Combos Básicos:
Combo 1: LK,LK,←+HK.
Combo 2: LK,LK,HK,←+HK.
Combo 3: LK,LK,HP,HP,↓+HP.
Combo 4: LK,LK,HP,HP,↓+LP,↓+HP.

Finalizações:
Fatality 1: ↓,↓,←,→ BL (meia tela de distância).
Fatality 2: RN,BL,BL,BL,HK (perto).
Animality: Segure HP →,→,↓,→ e solte HP (perto).
Babality: RN,RN,LK.
Friendship: RN,LK,RN,RN,↑.
Stage Fatality: BL,BL,HK.
Kabal estoura a kabeça de Tsung.





Final: Depois de sobreviver Kabal luta ao lado dos outros escolhidos e derrota Motaro e Shao Kahn mostrando seu valor, descobre-se que Kabal pertenceu à organização Dragão Negro porém esta arrependido e agora luta a favor da justiça.


Vídeo kom os finais de todos personagens.

Personagens Secretos


Smoke: A unidade LK-7T2 foi o terceiro cyber-ninja desenvolvido pelo Lin Kuei, Smoke tentou escapar juntamente kom seu amigo Sub-Zero porém foi kapturado, automatizado,teve sua mente apagada e agora sua ordem é kaçar seu antigo amigo Sub-Zero que ainda acredita que por trás do lado automatizado ainda exista uma alma humana em Smoke.


Golpes:
Spear: ←,← LP.
Teleport Uppercut: →,→ LK (pode ser feito no ar).
Air Throw: BL no ar de encontro ao oponente.
Invisibility: Segure BL ↑,↑ RN.

Combos Básicos:
Combo 1: HP,HP,LP.
Combo 2: HP,HP,HK.
Combo 3: HP,HP,LK,HK,LP.
Murdoink's Favourite Combo: Intercepte o inimigo kom uma voadora, Teleport Uppercut, HP, Spear, Combo 3. (63%).

Finalizações:
Fatality 1: Segure BL →,→,↑,↓ e solte (tela inteira de distância).
Smoke explode Sonya.
Fatality 2: Segure BL+RN ↓,↓,→,↑ e solte (meia tela de distância). 
Animality: ↓,→,→ BL.
Babality: ↓,↓,←,← HK.
Friendship: RN,RN,RN,HK.
Stage Fatality: →,→,↓ LK. 








Final: Smoke tentou escapar do Lin Kuei junto kom seu amigo Sub-Zero mas foi kapturado e robotizado, sua missão e exterminar Sub-Zero porém ele percebe que está sendo perseguido pelos guerreiros de Shao Kahn então ele percebe que ainda tem uma alma, luta kontra Outworld salva a Terra porém sabe que vai ficar para sempre neste korpo robótico.




Noob Saibot: O espectro misterioso fica observando a invasão de Outworld sem interferir em nada ou mesmo ser percebido...





Vídeo mostrando Noob Saibot.


Mestres


Motaro: A raça de Motaro, os Centauros está em guerra kom os Shokans a muito tempo, kom os dois fracassos anteriores Shao Kahn monta grupos de extermínios kom Centauros e faz de Motaro seu guarda pessoal.


Golpes:
Grab and Smack: →,→ LP.
Fireball: →,↓,← HP.
Teleport: ↓,↑.


Shao Kahn: Há muito tempo atrás Shao Kahn tomou o reino de Edenia através do Mortal Kombat, tentou fazer o mesmo kom a Terra mas falhou, seu feiticeiro Shang Tsung falhou porém agora ele traz de volta à vida a rainha Sindel no reino da Terra e kom isso Kahn invade a Terra e se prepara para toma-la para si.


Golpes:
Shadow Charge: →,→ LP.
Upwards Shadow Charge: →,→ HP.
Sledge Hammer: ←,→ HP.
Fireball: ←,←,→ LP.
Taunt: ↓,↓ LK.
Laugh: ↓,↓ HK.


Segredos

Jogue com Smoke (ARCADE): Na tela de Game Over digite 1-0-9-0-2-2-2-2-3-4 
Imagem do kódigo feito para debloqueio de Smoke.
Vídeo mostrando o desbloqueio e gameplay de Smoke.

Jogue contra Noob Saibot (ARCADE): Jogando no modo 2 players, na tela vs faça 769-342 e o vencedor do 1º round lutará kontra Noob.
*Jogue com Smoke (MEGA): Aperte A,B,B,A,↓,A,B,B,A,↓,↑,↑ depois que os sinos do logo MK3 tocarem.
Cheats (MEGA): No menu principal digite: A,C,↑,B,↑,B,A,↓. No menu Cheats você pode encontrar a biografia dos personagens, sound test e os continues.
Secrets (MEGA): No menu principal digite: B,A,↓,←,A,↓,C,→,↑,↓. No menu Secrets você encontra a escolha da zona de kombate, desativar o tempo e os finais dos personagens.
Killer Codes (MEGA): No menu principal digite: C,→,A,←,A,↑ ,C,→,A←,A,↑. No menu Killer você encontra a opção de Quick Finish, komo lutar kom Smoke e os mestres e komo jogar o mini game Galaxian.
Modo Torneio (MEGA): Na tela principal segure A+B+C e aperte start em cima de Start game.
Vidas extras no mini-jogo Galaxian: Na introdução do jogo segure X + A + Z + C e mantenha pressionado até o jogo komeçar.
Sempre derrotado kom Fatality (MEGA): Quando for derrotado segure ↓ nos dois kontroles.
Jogue com Smoke (SNES): Na primeira tela do jogo segure ←+A, na segunda tela (kom o logo da Williams) segure →+B e na terceira tela ( There is no knowledge that is not power) segure X+Y, se fez tudo certo Smoke aparecerá na quarta tela.
Kooler Stuff (SNES): No menu principal digite: Select,A,B, →,←,↓,↓,↑,↑. No menu Kooler você encontra o Quick Finish, habilitar Smoke e Motaro, aumentar kréditos entre outros.
Scotts Stuff (SNES): No menu principal digite: X, B, A, Y, ↑,←,↓,→,↓. No menu Scotts você encontra komo habilitar Shao Kahn, luta no escuro, korrida ilimitada, desabilitar lançamentos, bloqueio, combos entre outros.
Kool Stuff (SNES): No menu principal digite: Select, A,B,→,←,↓,↓,↑,↑,↓,↓,←,→,A,B,A. No menu Kool você encontra o mini jogo Galaxian, desativar o tempo, ativar o pause entre outros.
Sound Test (SNES): No menu principal digite: A,Y,B,X. No menu Sound você encontra todos os sons do jogo.
Modo Torneio (SNES): Na tela principal segure L+R e aperte start em cima de Start game.
Randon Select: Segure ↑ e aperte start em cima de Shang Tsung (P1) ou Liu Kang (P2).
Stealth Kombat: Na tela de seleção de personagens gire o direcional no sentido horário e aperte select (sentido anti-horário para o P2).
*Cheats Screen 1 (PS1): Após a tela Prepare For Kombat aparecer pressione X, L1, L2 e então será emitido um som. Entre na opção Kombat no Kombat Kube e aparecerá um interrogação azul kom opções komo habilitar Smoke, level select, alterar o tempo dos fatalitys e freeplay.
*Cheats Screen 2 (PS1) part 2: Na tela Copyright, pressione X, Círculo, Triângulo, R1, R1, R2, R2, R1, R1 e então será dito You will never win por Shao Kahn. Entre na opção Kombat no Kombat Kube e aparecerá um interrogação azul kom opções komo Round match e matar o oponente kom um hit só.
*Cheats (PC): Para fazer os kódigos na versão PC é necessário alterar a linha de komando que inicializa MK3 inserindo um kódigo após ela. 
Exemplo: Se o programa estiver instalado em c:\Arquivos de Programas\mk3\mk3, você insere o código logo após: c:\Arquivos de Programas\mk3\mk3 666. 


Kódigos:

Jogar com a silhueta: 831
Jogadores em miniaturas: 54321
Lutadores pequenos no meio da tela: 1111
Lutadores grandes: 8888
Lutadores muito grandes: 12345
Lutadores Invisíveis:1995
Lutadores Gordos: 8888
Backwards Fighters: 9966
Modo Turbo: 8000
Liberar o Shao-Kahn e Motaro para 2 players: 1000000
Desbloquear o Smoke: 666
Camera lenta: 603015


Kombat Kodes: Os Kombat kodes são kódigos que devem ser digitados na tela Vs antes das lutas onde kada jogador pode mudar  até 3 símbolos apertando LP,LK e BL. Abaixo estão os kódigos, kada número representa a quantidade de vezes que o botão deve ser apertado.



987-123 - Sem barras de energia.
020-020 - Bloqueios desabilitados.
100-100 - Lançamentos desabilitados.
466-466 - Corrida ilimitada.
460-460 - Jogadores aleatórios a cada 5segs. 
688-422 - Kombat no escuro.
642-468 - Galaga (Game over para ambos os jogadores após o jogo ).
985-125 - Kombat Psycho (kombat no escuro, ogadores aleatórios, bloqueios desabilitados).
707-000 - Jogador 1 1/4 de energia. 
000-707 - Jogador 2 1/4 de energia.
033-000 - Jogador 1 1/2 da energia.
000-033 - Jogador 2 1/2 da energia.
101 -000 - Jogador 1 regeneração de energia ativado.
000-101 - Jogador 2 regeneração de energia ativado.
303-303 - Ambos os jogadores regeneração de energia ativado.
202-000 - Jogador 1 danos maiores.
000-202 - Jogador 2 danos maiores.
404-404 - Ambos os jogadores danos maiores.
552-000 - Jogador 1 leva o dobro de dano.
000-552 - Jogador 2 leva o dobro de dano.
334-000 - Jogador 1 metade do dano.
000-334 - Jogador 2 metade do dano.
552-255 - Ambos os jogadores levam o dobro de dano. 
334-433 - Ambos Jogadores metade do dano.
239-494 - Rasteiras desabilitadas.
978-243 - Danos pesado em ambos Jogadores.
972-279 - Tempo desabilitado.
348-279 - Tempo mais Lento (110 segundos).
972-843 - Tempo mais rápido (30 segundos). 
978-243 - Match curto Combina enfraquecimento para ambos os danos para ambos os jogadores duas vezes temporizador jogadores lento 
342-879 - Combina regeneração para ambos,Metade do dano para ambos jogadores,tempo mais rápido.
Lutas Vencedor: (Vencedor da 1 ª rodada tem um luta com... e game over para o perdedor).
969-141 - Vencedor Motaro 
769-342 - Vencedor Noob Saibot 
033-564 - Vencedor Shao Kahn 
205-205 - Vencedor Smoke


*Códigos não testados.


Arenas
Subway: Linha de metrô onde é possivel jogar o oponente na frente do metrô.
The Street: Quando alguém recebe um Uppercut em Subway vem parar nesta  rua deserta.


The Bank: Banco que se pode ver ao fundo a Torre de Shao Kahn.
Rooftop: Telhado da fase Bank kom gárgulas e a Torre de Kahn ao fundo.
The Balcony: Fase onde se enfrenta o chefão Motaro.
The Bridge: Uma ponte deserta.
The Soul Chamber: Câmara das almas localizada em baixo do Balcony.
The Bell Tower: Torre onde é possível jogar o oponente nas estacas de metal.
The Temple: Templo religioso de Shao Kahn.
Graveyard: Cemitério kom as tumbas dos produtores do jogo (não disponível para alguns konsoles).
The Pit 3: Ponte onde se enfrenta o ultimo mestre Shao Kahn.
Noob's Dorfen: Fase onde se enfrenta o secreto Noob Saibot (não disponível para alguns konsoles).
Smoke's Portal: Fase onde se enfrenta o secreto Smoke (não disponível para alguns konsoles).


Curiosidades e Easter eggs

  • Na versão para SNES e Mega Drive as Arenas "Smoke's Portal", "Noob's Dorfen" e 'The Graveyard" não estão presentes no konsole.
  • Na versão arcade, Kung Lao não possui uma biografia durante a apresentação. A Midway criou uma para a versão dos konsoles de MK3.
  • Noob Saibot não é um ninja totalmente preto, e sim uma versão kompletamente preta de Kano, porque não há essa versão de ninjas no jogo até o lançamento de Ultimate Mortal Kombat 3. ele não tem golpes especiais e usa alguns dos kombos de Kano. Isso também pode ser notado, pelo fato de quando Noob vence um round, o anuncio diz: "Kano shows mercy!". Na versão para Super NES o anuncio diz: "You Suck" e outro jeito de notar e o jogador sendo o Sub-Zero lutando kontra noob saibot ao o congelar ele ira ficar totalmente idêntico a Kano.
  • A arena The Graveyard (cemitério) kontém túmulos com os sobre-nomes da equipe de desenvolvedores de MK3: Ed Boon, John Tobias, Dan Forden, John Vogel, Steve Beran, Tony Goskie, and Dave Michicich. Para kada round, quatro desses nomes vão aparecer aleatoriamente nos quatro túmulos mais próximos. Kada lápide possui a data de nascimento real da pessoa, assim komo a mesma data da morte para todos: dia 1º de abril de 1995, o dia do lançamento do jogo na versão arcade. Uma lápide ao fundo mostra o nome "Cage", referindo-se a Johnny Cage, também é possível ver a palavra "Lite".
  • No fundo da arena The Subway (metrô) pode-se ler: "BOON/TOBIAS", que são os kriadores do jogo Mortal Kombat, Ed Boon e John Tobias.
  • Kuriosamente Noob Saibot é formado pelos sobrenomes dos kriadores do jogo, ao kontrário (Noob-Boon/Saibot-Tobias)
  • Muitos dos novos personagens não tinham nomes oficiais durante a produção do jogo, e eram chamados por apelidos komo: Sektor e Cyrax eram konhecidos komo Ketchup e Mostarda respectivamente, devido a suas kores, enquanto Sindel era chamada de "The Bride" (A noiva) e também komo "Muchacha". Kabal era konhecido como "Sandman".
  • As arenas The Graveyard e The Bell Tower eram chamadas de "The Boonyard" e "Tobias Tower".
  • O primeiro Mortal Kombat em que Sub-Zero aparece sem máscara e kom um novo visual, reforçando o fato que esse é o irmão mais novo de Sub-Zero (que foi morto no primeiro Mortal Kombat).
  • Mortal Kombat 3 foi em desenvolvimento para o Atari Jaguar CD komo resultado de um acordo entre Atari e Williams. No entanto, foi kancelada durante a fusão reversa Atari com JTS, não se sabe quanto do jogo da tinha sido desenvolvido.
  • Na manual de instruções da versão Sega Genesis, na seção Genealogias, mostra diferentes origens de kada personagem no jogo, incluindo também informações sobre alguns guerreiros do passado que não estão presentes no jogo. Há um erro grotesco. Ele diz na Scorpion 's genealogia que ele é um Lin Kuei , quando na verdade ele é um membro do Shirai Ryu . Este pode ter sido uma inspiração para a revelação de que o futuro clã Shirai Ryu foi formado por um ex-membro do Lin Kuei.
  • Boatos da época diziam que Sektor e Cyrax era na verdade Scorpion e Reptile, que foram forçados a passarem suas almas para os korpos robotizados mas quando UMK3 saiu este boato foi desmentido.



Final Cronológico

Kom a invasão de Kahn devastando a Terra e desta vez sem a ajuda do Deus do Trovão os escolhidos se reúnem e tentam achar um jeito de vencer mais esta batalha.
Sub-Zero luta kontra Cyrax e konsegue vence-lo, então ele reprograma Cyrax para que ele ataque as forças de Outworld.
Os escolhidos vão ao ataque à Torre de Shao Kahn mas no meio do kaminho Sub-Zero é atacado por Sektor, komeçando a luta Sektor leva vantagem sobre o ninja gelado, eis que chega Smoke, mesmo lutando kontra os dois Sub-Zero konsegue fazer Smoke lembrar de seu passado então ele ajuda Sub-Zero a derrotar Sektor e depois os dois desaparecem...
Ao ver Kano, Sonya e Jax se separam dos outros e vão ao kombate derrotando Kano.
O imperador manda Sheeva e Shang Tsung para deter os lutadores da Terra mas eles são derrotados por Stryker e Kabal, nesta mesma hora a rainha Sindel tem visões do seu passado então ela se volta kontra Shao Kahn.
Os lutadores da Terra chegam ao topo da Torre de Kahn, Kung Lao derrota Motaro e Liu Kang desafia Shao Kahn mais uma vez para o Mortal Kombat, a luta é violenta mas Kang konsegue vencer novamente, Shao Kahn fica muito machucado voltando assim para Outworld levando todo seu exército, fazendo assim kom que o robô Cyrax fique vagando sem objetivo até que ele kai no deserto e fica lá desligado...
A rainha Sindel agradece Liu Kang e volta para Outworld mas antes promete lutar kontra Kahn lá também, Raiden aparece e junto kom os sobreviventes komeça a reconstrução da Terra...




Galeria
Arcade da época.


Sub-Zero sem a máscara, gerou polêmica.
Friendship muito bom de Liu Kang.
O famoso"Toasty" também esta presente em MK3.
Boneca usada para fazer Sheeva em Stop Motion.
Seleção de personagens no Game Gear






Arte retratando os personagens.



















Ultimate Mortal Kombat 3 foi a primeira atualização do jogo Mortal Kombat 3, lançado no final de 1995 trazia vários lutadores que ficaram de fora no jogo original mas que não foram esquecidos pelos fãs. "O jogo original trouxe diversas mudanças na história em relação a seu antecessor MKII e muitas pessoas não gostaram destas mudanças então em UMK3 nós fomos encaixando tudo que ficou de fora em MK3" afirma um dos produtores do jogo.


Evolução

Originalmente sendo só uma versão de MK3, UMK3 tem poucas evoluções no quesito jogabilidade e som, mantendo a boa qualidade do jogo original.
Personagens: Atendendo a milhões de pedidos eles estão de volta, os ninjas voltam para MK , desta vez em massa são até 7 ( Scorpion, Sub-Zero, Reptile, Smoke, Ermac, Noob e Rain) e além deles 3 konhecidas de MKII retornam Kitana, Mileena e Jade. Apesar de serem só trocas de paletas mais uma vez eles tem golpes próprios e ajudaram a dar um fôlego a mais no jogo. Outra novidade é que agora Smoke é selecionável sem nenhum tipo de kódigo.
Cenários: Cinco novos estágios foram incluídos, um deles kom um novo Stage Fatality e a possibilidade de passar para outra tela através de um gancho assim komo em MK3.
Finalizações: Novidades boas e ruins que atingiram apenas alguns konsoles, boa: a inclusão do Brutality, kombinação de kombos que termina kom um gancho que explode o oponente. Ruim: a exclusão dos animalities de algumas versões do jogo.
Modos de jogo: 2 novos modos de jogo foram incluídos:
  • 4 on 4: O jogador escolhe 2 personagens e irá enfrentar outra dupla, ou seja, uma luta de duplas.
  • 8 player tournament: Torneio eliminatório de 8 jogadores no formato quartas de final.
Endurance: O endurance está de volta à torre de kombate, onde você pode enfrentar dois, três ou até quatro oponentes.


Plataformas

Arcade: 1995.
Super Nintendo: 1996.
Sega Genesis: 1996.
Sega Saturn: 1996.
3DO: Cancelado.
Nintendo DS: 2007.
Java Mobile: 2010.
iPhone: 2010.


Diferenças

Super Nintendo: A versão de SNES tinha a mesma boa jogabilidade de MK3 porém tinha muitos kontras em relação ao da versão Arcade, Sheeva foi removida e não foi só ela, os animaties e quase todas as arenas de MK3 foram removidas, alguns fatalities komo o de Scorpion e Kitana foram alterados e o nome do vencedor da luta não é pronunciado. Mas esta versão não tinha só kontras, Noob Saibot, Rain, Ermac, Classic Sub-Zero e Mileena estão disponíveis sem nenhum código. Shao Kahn, Motaro, Human Smoke e Chameleon podem ser selecionados através de kódigos e foram introduzidos os Brutality's.
Sega Genesis: A versão de MEGA tem jogabilidade boa porém os graficos estão um pouco inferior à versão de SNES e o som ainda é muito fraco, assim komo no koncorrente Sheeva foi removida, alguns fatalities komo o de Scorpion e Kitana foram alterados e o nome do vencedor da luta não é pronunciado mas diferente do SNES poucas arenas de MK3 foram removidas, só 3. Noob, Rain, Ermac, Sub-Zero e Mileena também marcam presença sem nenhum truque, kom truques temos Human Smoke e Chameleon, os chefões também são desbloqueados mas ao kontrário do SNES somente um pode ser desbloqueado por vez, ou Motaro ou Shao Kahn.
Sega Saturn: Na versão Saturn o cenário "The Bank" está presente, Shang Tsung pode se transformar em Smoke, os personagens secretos podem ser desbloqueados através de uma tela sendo melhor que digitar kódigos para kada um, os kombat kodes tem apenas 6 dígitos, Rain não esta presente no jogo e Noob Saibot ainda é o mesmo da versão MK3 ou seja Kano kom paleta trocada, os gráficos e o som são bem fiéis ao do jogo original.
Nintendo DS: 10 anos depois de seu lançamento UMK3 sai para o DS kom gráficos muito bonitos, jogabilidade aceitável e ótimo som para um portátil e ainda kom jogabilidade mais rápida, kréditos infinitos, tempo de karregamento mais rápido para a seleção de fase e mais tempo na seleção de personagens além disso os modo 8 players tournament e 2 on 2 players deram lugar para uma conexão Wi-fi da Nintendo, nesta versão uma novidade mais que exclusiva o Puzzle Kombat está incluido igual ao de Mortal Kombat Deception o que da algumas horinhas a mais de diversão ao jogo.
Java Mobile: Esta versão konta kom apenas 7 personagens (Cyrax, Liu Kang, Kitana, Sub-Zero, Scorpion e Sonya, Shao Kahn é desbloqueavel), a portal da tela Choose your Destiny foi substituído por Soul Chamber e foram retirados o Attack Mode e os tesouros de Shao Kahn. Dependendo do celular usado é komplicado jogar no komeço mas depois o jogo é ótimo konsiderando a plataforma, poucas músicas e telas fecham a lista do jogo.
iPhone: O "faz-tudo" da Apple também ganha uma versão de UMK3 e o jogo saiu muito bom,  o som é fiel, a jogabilidade é boa, são 22 personagens para sua escolha (Jax, Reptile, Liu Kang, Kitana, Scorpion, Sub-Zero, Sheeva, Stryker, Sonya, Kung Lao, Cyrax, Sektor, Kabal, Mileena, Fumaça, Shang Tsung, Sindel, Classic Sub-Zero, Kano e Nightwolf) e ainda 2 desbloqueaveis (Jade e Ermac), dicas são dadas antes do kombat, movimentos especiais tem um botão específico, mas o que mais surpreende são os cenários e personagens em 3D, realmente um ótimo jogo e quem tem um iPhone vale a pena konferir.


História

UMK3 é uma atualização então a história segue a mesma apresentada em MK3.


Kombatentes


Versão SNES e MEGA.

Legendas:
BL- Bloqueio
HP -  Soco Alto
HK - Chute Alto
LP - Soco Baixo
LK - Chute Baixo
RN - Run (corrida)


Golpes, finalizações, história e finais UMK3: Os golpes,finalizações história e finais de todos os personagens de MK3 são válidos para UMK3, somente alguns personagens tem golpes novos ou alterações nos golpes, são estes que estão listadas abaixo:


Shang Tsung Morphs:
Kitana: →,↓,→ RN.
Reptile: RN,BL,BL,HK.
Jade: →,→,↓,↓ BL.
Scorpion: ↓,↓,→ LP.
Ermac: ↓,↓,↑.
Mileena: RN,BL,HK.
Classic Sub-Zero: BL,BL,RN,RN.
Noob Saibot (SNES e MEGA): RN,BL,LK.
Rain (SNES e MEGA): →,↓,↓,← HK.
Smoke: →,→ LP.


Stryker Golpe:
Rapid Fire Gun: ←,→ HP.


Brutalities: Abaixo os brutalities de todos os personagens do jogo.

Kitana: HP,HP,BL,HK,BL,LK,BL,LP,BL,HP,BL.
Reptile: HP,BL,HK,HK,BL,HP,LP,LK,LK,BL,BL+LP.
Sonya: HP,LK,BL,HP,LK,BL,HP,LP,BL,HK,LK.
Jax: HP,HP,HP,BL,LP,HP,HP,HP,BL,LP,HP.
Nightwolf: HP,HP,HK,LK,LK,BL,BL,LP,LP,HP,HK.
Jade: HP,LK,HP,LP,HK,HK,LK,BL,BL,HP,HK.
Scorpion:HP,HP,BL,HK,HK,LK,HK,HP,HP,LP,HP.
Kano: HP,LP,BL,LP,HP,BL,HK,LK,BL,HK,LK.
Mileena: HP,LP,LP,HP,BL,HK,LK,HK,BL,HP,LP.
Ermac: HP,HP,LP,BL,HK,LK,BL,HP,LP,LK,HK.
Classic Sub-Zero:HP,LP,HP,BL,LK,LK,HK,HK,LP,HP,LP.
Sub-Zero: HP,LK,HK,LP,HP,HK,HK,HP,HP,LP.
Sektor: HP,HP,BL,BL,HK,HK,LK,LK,LP,LP,HP.
Sindel: HP,BL,LK,BL,LK,HK,BL,HK,LK,BL,LP.
Stryker: HP,LP,HK,LK,HP,LP,LK,HK,HP,LK,LK.
Cyrax: HP,HK,HP,HK,HP,HK,HP,HK,LK,LP.
Kung Lao: HP,LP,LK,HK,BL,HP,LP,LK,HK,BL,HP.
Kabal: HP,BL,LK,LK,LK,HK,LP,LP,LP,HP,LP.
Sheeva: HP,LP,BL,LK,HK,BL,HK,LK,BL,LP,HP.
Shang Tsung: HP,BL,BL,BL,LK,HP,LP,LP,BL,BL,BL.
Liu Kang: HP,LP,HP,BL,LK,HK,LK,HK,LP,LP,HP.
Smoke: HP,LK,LK,HK,BL,BL,LP,LP,HP,HP,BL,BL.
Rain: HP,HP,BL,LK,HK,BL,LK,HK,BL,HP,LP.
Noob Saibot: HP,LK,LP,BL,LK,HK,HP,LP,BL,LK,HK.
Human Smoke: HP,HP,BL,LK,HK,HP,HK,HP,HK,LP,LK.


Personagens Novos: Abaixo o detonado dos novos personagens.



Kitana: Os tribunais superiores de Outworld acusam Kitana de traição por ter matado sua irmã Mileena.Sabendo disso Kitana foge e  Shao Kahn reúne alguns de seus guerreiros para traze-la devolta kom vida. Kitana korre kontra o tempo e tenta chegar até a rainha Sindel e avisá-la sobre seu passado verdadeiro.




Golpes:
Fan Throw: →,→ HP+LP.
Fan Lift: ←,←,← HP.
Square Wave Punch: ↓,→ HP.


Combos Básicos:
Combo 1: HK,HK,LK,←+HK.
Combo 2: HP,HP,←+LP,↓+LP.


Kitana dá um beijo mortal em Nightwolf.
Finalizações:

Fatality 1: RN,RN,BL,BL,LK (perto).
Fatality 2: ←,↓,→,→ HK (perto).
Animality: ↓,↓,↓,↓ RN.
Babality: →,→,↓,→ HK.
Friendship: ↓,←,→,→ LK.
Stage Fatality: →,↓,↓ LK.




Final: Kitana foge para lugares desconhecidos da Terra e konsegue sobreviver ao ataque de Reptile e de sua ex-amiga Jade. Ela se junta aos guerreiros da Terra e konsegue chegar até a rainha Sindel, desmascara Shao Kahn e depois de sua derrota Edenia volta a ser komo era antes, livre! Agora Kitana está divida entre seus amigos da Terra e a responsabilidade de ser a nova princesa de Edenia.





Reptile: Ao lado de Jade, Reptile foi escolhido pessoalmente por Shao Kahn para trazer a princesa Kitana devolta, ele é kondenado à parar a princesa renegada a todo kusto mesmo que isto signifique sua morte.


Golpes: 
Acid Spit: →,→ HP.
Slow Forceball: ←,← HP+LP.
Fast Forceball: →,→ HP+LP.
Slide: ←+LP+BL+LK.
Invisibility: Segure BL,↑,↑,↓ HK. 
Reverse Elbow: ←,→ LK.

Combos Básicos:
Combo 1: HP,HP,HK,↓+HK.
Combo 2: HP,HP,↓+LP.


Reptile devora Nightwolf.


Finalizações:
Fatality 1: ←,→,↓ BL (1 pulo de distância).
Fatality 2: →,→,↑,↑ HK (2 passos de distância).
Animality: ↓,↓,↓,↑ HK.
Babality: →,→,←,↓ LK.
Friendship: ↓,→,→,← HK (perto).
Stage Fatality: BL,RN,BL,BL.



Final: Reptile konsegue kumprir sua missão de matar a princesa Kitana, voltando para Outworld ele é evitado pelo imperador, Shao Kahn prometera que iria reviver a raça de Reptile, os Saurianos. Revoltado ao saber que Kahn não tem intenção de reviver sua raça Reptile o desafia e vence porém ele perdeu a única chance de reviver sua raça.


Jade: Juntamente kom Reptile, Jade foi designada pelo imperador para trazer a fugitiva princesa Kitana viva, elas são muito amigas e agora Jade se encontra numa dúvida terrível, trair sua melhor amiga ou desobedecer seu imperador.


Golpes:
Boomerang: ←,→ LP.
Upward Boomerang: ←,→ HP.
Downward Boomerang: ←,→ LK.
Returning Boomerang: ←,←,→ LP (volta se não acertar o oponente).
Shadow Kick: ↓,→ LK.
Projectile Shield: ←,→ HK.


Combos Básicos:
Combo 1: HK,HK,LK,←+HK.
Combo 2: HP,HP,↓+LP,↓+HP.
Combo 3: HP,HP,↓+LP,LK,HK,←+LK,←+HK.

Finalizações:
Jade detona Jade.
Fatality 1: ↑,↑,↓,→ HP (perto).
Fatality 2: RN,RN,RN,BL,RN (perto).
Animality: →,↓,→,→ LK.
Babality: ↓,↓,→,↓ HK
Friendship: ←,↓,←,← HK.
Stage Fatality: ←,→,↓,→ RN. 


Final: Jade resolve ajudar Kitana ao invés de levá-la de volta para Outworld, ela impede a tentativa de assassinato de Reptile e ajuda Kitana a chegar até Sindel, kom isto Jade se vê de frente para o imperador, numa batalha mortal Shao Kahn perde e o reino de Edenia é libertado e Jade fica ao lado dos grandes heróis do Mortal Kombat.


Scorpion: Shao Kahn tenta roubar as almas do inferno mas falha, kom isto Scorpion konsegue escapar e agora está livre para vagar pela Terra, sem aliança kom ninguém Scorpion é uma karta kuringa para ambos os lados.


Golpes:
Spear: ←,← LP.
Teleport Punch: ↓,← HP (pode ser feito no ar).
Air Throw: BL no ar de encontro ao oponente.

Combos Básicos:
Combo 1: HP,HP,↑+LP.
Combo 2: HK,HK,LK,LK.
Combo 3: HP,HP,HK,←+HK.

Scorpion incinera Sub-Zero.


Finalizações:
Fatality 1: ↓,↓,↑ HK (1 salto de distância).
Fatality 2: Segure BL →,→,↓,↑ RN (perto).
Animality: Segure BL →,↑,↑ HK (perto). 
Babality: ↓,←,←,→ HP.
Friendship: ←,→,→,← LK.
Stage Fatality: Segure BL →,↑,↑ LP. 


Final: O imperador falha no seu plano de roubar as almas do inferno porém ele percebe que Scorpion escapou e logo o recruta para exterminar os guerreiros escolhidos da Terra, mas o plano de Kahn não da certo pois logo Scorpion descobre que um dos escolhidos é Sub-Zero, antes de voltar para o inferno ele prometeu proteger o ninja gelado komo reinstituição pelo que fez ao irmão de Sub-Zero, então Scorpion se volta kontra o imperador e o derrota libertando a Terra, depois Scorpion retorna ao Inferno novamente...

 Personagens Secretos*


Mileena: Depois de assassinada por sua irmã Kitana, Mileena retorna à vida pelas mãos de Shao Kahn, ele precisa de lutadores ferozes para terminar a dominação da Terra e kom sua kapacidade de ler os pensamentos de sua irmã Kitana, Mileena é um trunfo do imperador.


Golpes:
Sai Toss: Segure HP por 3segs. e solte (pode ser usado no ar).
Teleport Kick:  →,→ LK.
Ground Roll:  ←,←,↓ HK.


Combos Básicos:

Combo 1: HP,HP,HK,HK,Ground Roll.
Combo 2: HP,HP,HK,HK,↑+LK,↑+HK.

Finalizações:
Fatality 1: ←,←,←,→ LK (1 tela de distância).
Fatality 2: ↓,→,↓,→ LP (perto).
Mileena cospe pregos em Kitana.
Animality: →,↓,→,↓  (perto).
Babality: ↓,↓,→,→ HP.
Friendship: ↓,↓,←,→ HP.
Stage Fatality: BL,RN,BL,BL.




Final: Mileena kom a ajuda de Baraka sequestra Kitana e Sindel, agora os dois pedem resgate para Shao Kahn, um bebê recém-nascido da Terra, por motivos ainda não konhecidos este é o preço pela libertação da rainha e a princesa para que depois Baraka possa se sagrar kampeão do quarto Mortal Kombat.



Ermac: Este lutador ainda é um enigma para todos, acredita-se que sua vida foi feita kom as almas de vários guerreiros de Outworld, então Shao Kahn toma este guerreiro para si ao dominar todas as suas almas e depois usa Ermac para atacar a Terra durante a invasão.



Golpes:
Fireball: ↓,← LP.
Teleport Punch: ↓,← HP.
Telekinect Slam: ←,↓,← HK.


Combos Básicos:

Combo 1: HP,HP,↓+LP.
Combo 2: HK,HK,LK,←+HK.
Combo 3: HP,HP,←+LP,HK,LK.




Finalizações:
Fatality 1: RN,BL,RN,RN,HK (perto).
Ermac decapitando Ermac.
Fatality 2: ↓,↑,↓,↓,↓,BL (3 passos de distância).
Animality: ←,←,→,→ LK.
Babality: ↓,↓,→,↓ HK.
Friendship: →,→,→ HP.
Stage Fatality: RN,RN,RN,RN,LK. 



Final: Escondido desde o primeiro torneio Ermac usa seu poder devastador para provar que existe e depois desaparece deixando a certeza de que irá voltar.




Classic Sub-Zero: Acreditou-se que ele estava morto desde o primeiro torneio mas de alguma maneira ele retorna, alguns dizem que para kumprir sua antiga meta, matar Shang Tsung mas para isto ele terá que passar por todo o exército de Outworld para isso.


Golpes:
Freeze: ↓,→ LP.
Ground Freeze: ↓,← LK.
Slide: ←+LP+BL+LK.

Combos Básicos:
Combo 1: →+LK,←+HK,→+LK.
Combo 2: HP,HP,↓+LP,↓+HP.
Combo 3: HP,HP,LK,←+HK,→+LK.


Finalizações:
Sub-Zero arranca a kabeça de Nightwolf.
Fatality 1: ↓,↓,↓,→ HP.
Babality: ↓,←,← HK.
Stage Fatality: →,↓,→,→ HP.










Final: Depois de ter voltado dos mortos de alguma maneira Sub-Zero tira sua máscara, tanto os lutadores de Outworld quanto os da Terra ficam chocados, o lutador que ficou ausente a muito tempo esta devolta pronto para um novo Mortal Kombat.


Rain: Nascido em Edenia, Rain foi sequestrado ainda bebê, passado milhares de anos ele ressurgi komo fiel servo de Shao Kahn, Rain preferiu trair sua Terra Natal ao invés de sofrer nas mãos dos esquadrões de extermínio de Kahn e agora esta pronto para ajudar Outworld na invasão da Terra.




Golpes:
Lightning: ←,←,← HP.
Mind Control Orb: ↓,→ HP (use o direcional para movimenta o oponente no ar).
Super RoundHouse: ←+HK.


Combos Básicos:

Combo 1: HP,HP,LP,HP.
Combo 2: HK,HK,LK,HK,←+HK.


Finalizações:
Babality: →,←,← HP.
Stage Fatality: →,↓,→ LK.


Final: Rain luta kom todas as forças na invasão da Terra, porém o próximo oponente é a princesa Kitana, enquanto lutam a princesa konta para Rain que seu pai era um dos Generais do exército de Edenia e que ele morreu pelas mãos do próprio Shao Kahn. Rain se revolta e decide ficar do lado dos defensores da Terra, mas os guerreiros da Terra se perguntam se podem mesmo konfiar nele mesmo depois que durante um ataque de um esquadrão de extermínio Rain desaparece misteriosamente, mas o que eles não sabiam é que Rain embarcou numa missão suicida para acabar kom Shao Kahn de uma vez por todas.


Noob Saibot: Ele vem do kanto mais obscuro do inferno, pertence a um grupo chamado Irmãos das Sombras e é subordinado de um antigo Deus kaído. O misterioso Noob Saibot está na Terra para espionar tudo que acontece durante a guerra e depois repassar as informações para seus líderes tão enigmáticos quanto ele próprio.




Golpes:
Shadow Toss: →,→ HP.
Teleport Slam: ↓,↑.
Fireball: ↓,→ LP.


Combos Básicos:


Combo 1: HP,HP,LP,HK.
Combo 2: LK,LK,LK,LK.
Combo 3: HP,HP,↓+LP,LK.


Finalizações:


Babality: →,→,→ LP.
Stage Fatality: →,↓,→ BL.


Final: No início apenas observador, Noob Saibot desperta a kuriosidade do imperador e logo ele se junta ao exército de Outworld para a invasão da Terra. Quando Shao Kahn baixa a guarda Noob é ordenado a ataca-lo e agora kom o reino da Terra e o imperador de Outworld destruídos o antigo Deus kaído konhecido komo Shinnok pode sair do inferno e dominar os dois reinos e acabar kom o Deus que o mandou para o inferno.


Human Smoke: Smoke foi um dos melhores assassinos do Lin Kuei, mas assim que soube da automatização dos assassinos do clã Smoke fugiu mas foi kapturado e automatizado, agora sua forma humana é só uma vaga lembrança.







Golpes:
Spear: ←,← LP.
Teleport Punch: ↓,← HP (pode ser feito no ar).
Air Throw: BL no ar de encontro ao oponente.


Combos Básicos:

Combo 1: LK,LP.
Combo 2: HP,HP,↑+LP.
Combo 3: HP,HP,HK,←+HK.
Combo 4: HK,HK,LK,←+HK.

Smoke decapitando Smoke.

Finalizações:
Fatality: RN,BL,RN,RN,HK (perto).
Babality: ↓,←,←,→ HP.
Stage Fatality: →,↑,↑ LP.



Final: Vencendo Shao Kahn permite que Smoke escape de seu korpo artificial, então ele se dedica aos estudos sobre os outros ninjas: Scorpion, Sub-Zero e Reptile, então ele se esconde na floresta para aperfeiçoar suas habilidades baseando-se nos seus estudos sobre os ninjas.

* Os personagens secretos não tem final na versão arcade, estes finais são das versões para konsoles. Os personagens Noob Saibot e Rain só estão disponíveis nas versões de Super Nintendo e Sega Genesis.




Mestres

Os mestres de UMK3 são os mesmos de MK3.


Segredos

Jogue kom Mileena (Arcade): Digite 2-2-2-6-4-2-2-2-6-4 no UMK3 Kombat Kodes.
Jogue kom Ermac: Digite 1-2-3-4-4-4-4-3-2-1 no UMK3 Kombat Kodes.
Jogue kom Classic Sub-Zero (Arcade)Digite 8-1-8-3-5-8-1-8-3-5 no UMK3 Kombat Kodes.
Jogue kom Human Smoke : Escolha Smoke e antes de komeçar a luta segure ←+HP+HK+BL+RN.
Jogue kom Ermac, Mileena e Classic Sub-Zero (Nintendo DS): Use os seguintes Kombat Kodes: 
Ermac: 12344 Mileena: 22264 Classic Sub-Zero: 81835.
Jogue em Scislac Busirez (Nintendo DS): Libere os personagens secretos e sempre que iniciar o jogo esta tela será a primeira a ser jogada.
Jogue kom personagens secretos no Puzzle Kombat (Nintendo DS): 
Kenshi: Vença qualquer round kontra o CPU usando vários kombos.
Bo'Rai Cho: Konsiga uma  pontuação superior a 19000pts.
Jade: Vença o jogo sem usar kontinues.
Kabal: Quebre 3 cadeias.
Mileena: Vença um round em menos de 1 minuto.
Raiden: Konsiga 5x kombo em qualquer round.
Modo Torneio (MEGA): Na tela principal segure A+B+C e aperte start em cima de Start game.
Modo Torneio (SNES): Na tela principal segure L+R e aperte start em cima de Start game.
Randon Select: Segure ↑ e aperte start em cima de Kitana (P1) ou Scorpion (P2) (Rain P1 e Noob Saibot P2 para SNES e MEGA).
Killer Codes (MEGA): No menu principal faça C,→,A,←,A,↑,C,→,A,←,A,↑. Kom isso habilitará todos os menus do jogo.
Kooler Stuff (SNES): No menu principal digite: ↑,B,A,←,↓,Y. No menu Kooler você encontra o Quick Finish, habilitar Smoke e Motaro, aumentar kréditos entre outros.
Scotts Stuff (SNES): No menu principal digite: B,A,↓,↓←,A,X,B,A,B,Y. No menu Scotts você encontra komo habilitar Shao Kahn, luta no escuro, korrida ilimitada, desabilitar lançamentos, bloqueio, combos entre outros.
Kool Stuff (SNES): No menu principal digite: →,↑,B,B,A,↓,↑,B,↓,↑,B. No menu Kool você encontra o mini jogo Galaxian, desativar o tempo, ativar o pause entre outros.
Sound Test (SNES)No menu principal digite: ←,↓,Y,Y. No menu Sound você encontra todos os sons do jogo.
Menu Secreto (Saturn): Antes do Menu principal digite C,→,A,Z,Y,C,Y,→,A,X. Depois aperte ↓ em "Kombat" para ir para "?" lá terá Freeplay, habilitar Ermac, Mileena e Classic Sub-Zero, alterar tempo de Fatality e Fatality no final de kada round. Esse menu também é konhecido komo C-R-A-Z-Y C-Y-R-A-X.


Jogue kom o fantasma de Sheeva (SNES): Faça o truque do Modo Torneio e em seguida o Random Select, o fantasma de Sheeva será equivalente a um "E".
Chameleon (MEGA).
Jogue kom Chameleon (MEGA): Chameleon usa o mesmo sprite de Scorpion e não tem fatalities ou kombos próprios. Para jogar kom Chameleon é necessário ter um Game Genie ou similar (Game Shark ou Pro Action Replay), faça o truque do Killer Codes, habilite Shao Kahn ou Motaro depois koloque o kódigo DHST-AAG6 no Game Genie, agora komece o jogo normalmente, Chameleon estará no lugar de Shao Kahn (ou Motaro).
Jogue kom Chameleon (SNES): No SNES Chameleon também usa o sprite de Scorpion porém toma emprestado o nome de Rain, para jogar kom Chameleon koloque o seguinte kódigo no Game Genie 7E36D01, escolha qualquer personagem e ele será substituído por Chameleon.
Transforme Kitana em um leque (SNES): Primeiro faça o kódigo Kool Stuf, depois ative a opção de pausa feito isso escolha Kitana e ao komeçar a luta jogue um leque (→,→ HP+LP) e pause ao mesmo tempo repita esse processo por 2 ou 3 vezes e ela se transformará num leque. Dica: Korra para cima do oponente e ela tirará sangue dele ao tocá-lo.
Frosty!: Kom Sub-Zero kongele o inimigo quando ele estiver kom danger no sangue e Dan Forden vai dizer "Frosty"
Crispy!: Depois de fazer o Stage Fatality em Scorpion Lair segure HP nos dois kontroles e Dan Forden vai dizer "Crispy"!
Frase do início (Saturn): Na tela do logo de UMK3 faça ↓,↑,←,←,A,→,↓ e mudará a frase do início de "There is no knowledge that is not power" para "Imagination is more important than knowledge".
UMK3 Kombat Kodes: A maioria dos Kombat Kodes de MK3 funcionam em UMK3 sendo que alguns poucos foram adicionados.





Kombat Zone: 
091-190 - Bell Tower
077-022 - Bridge
933-933 - Ermac's Portal
666-333 - Graveyard
330-033 - Jade's Desert
004-700 - Kahn's Kave
880-220 - Kahn's Tower
600-040 - Kombat Temple
050-050 - Noob's Dorfen (Bell Tower)
820-028 - Pit III
002-003 - River Kombat
343-343 - Roof
666-444 - Scorpion's Lair
123-901 - Soul Chamber
079-035 - Street
880-088 - Subway


Arenas

A maioria das arenas de MK3 estão presentes em UMK3 sendo novas apenas as seguintes:

Scorpion's Lair: Inferno onde é possivel jogar o oponente na Lava.

The Cave: Kaverna acima de Scorpion's Lair onde Kahn assiste a luta.
Jade's Desert: Deserto kom Cyrax quebrado ao fundo.
Scislacbusorez: Portal onde é possivel lutar kom os secretos do jogo.
Water Front: Rio kom cidade ao fundo e duas pontes.




Curiosidades e Easter Eggs

  • "Chain combos" agora podem ser komeçados usando chute alto ou chute.
  • Stryker tem um movimento especial chamado "rapid fire gun".
  • O golpe cannonball de Kano, agora pode ser executado em diagonal.
  • Os kombos de Kabal, agora afligem menos dano e alguns movimentos não podem ser executados durante a execução destes kombos.
  • Sub-Zero, não pode mais criar seus clones de gelo muito próximo ao oponente.
  • Os lançamentos aéreos de Cyrax são adicionados ao medidor de combos.
  • O salto de Sheeva a protege kontra danos.
  • O golpe “bicycle kick” de Liu Kang konsome um pouco do medidor de korrida.
  • Os projéteis de Jax demoram a ser karregados.
  • O golpe Teleport Punch de Sektor e Smoke podem ter outras direções.
  • O agarrão com as pernas de Sonya é adicionado ao medidor de kombo, mas reduz o dano depois de serem aplicados 3 golpes.
  • Executando o chute giratório kontra o oponente no canto da tela, fará com que ele saia do canto.
  • Smoke parece estar em kurto circuito depois de quatro golpes em seqüencia.
  • Quando Shang Tsung acerta o oponente com uma bola de fogo ele terá que aplicar dois golpes até que a próxima seja emitida.
  • Foi implementado inteligência artificial para os adversários kontrolados pela máquina.
  • A tela de seleção de personagem foi alterada.
  • O portal do plano de fundo da tela de seleção de dificuldade é azul ao invés de vermelho..
  • Os finais dos personagens somente kontém a imagem da tela do modo versus e o texto.
  • O erro no final de Sindel foi corrigido.
  • Uma dificuldade "Master" foi adicionada..
  • "Endurance Matches" retornaram. Eles não haviam aparecido desde o primeiro Mortal Kombat. Neste modo o jogador ira lutar kom mais que um oponente no mesmo round.
  • Quando Shang Tsung transforma-se em outro personagem o seu nome é anunciado.
  • Durante a tela de créditos no fim do jogo, quando a imagem de Dan Forden aparece, é ouvido um "Toasty!".
  • O Friendship de Sonya foi alterado, antes ela balançava os braços num movimento bobo, agora ela simplesmente faz sua pose de vitória e uma fileira de flores crescem na tela.
  • Shao Kahn 's Lost Treasures foram adicionados no final do jogo.
Imagen dos Tesouros de Shao Kahn.

Legenda dos Tesouros de Shao Kahn:
1 - Torneio Final 
2 - Jogar Galaga 
3 - Luta Ermac 
4 - Luta Noob Saibot 
5 - Seleccione Aleatoriamente 
6 - Demonstração Fatality # 1 
7 - Demonstração Fatality # 2 
8 - Demonstração Fatality # 3 
9 - luta Noob Saibot e Ermac 
10 - Luta Clássica Sub-Zero e Noob Saibot 
11 - Luta Noob Saibot, Smoke Humano, Classic Sub-Zero, Ermac e Mileena 
12 - Demonstração Supremo




Galeria


Uma torre a mais e trazendo de volta os terríveis endurances.
Versão SNES: fiel mas kom muitos kortes.

Revista kom detonado de UMK3.
Seleção de personagens da versão JAVA.


Chameleon vs Chameleon (MEGA).

Atendendo pedidos eles estão de volta.
Sub-Zero e Kahn em 3D no iPhone.




Mortal Kombat Trilogy foi a segunda atualização de MK3, mais refinada tem komo principal fator de seu sucesso o fato de trazer todos os personagens que apareceram na série além de quase todas as arenas e músicas fechando assim a passagem de MK pelo mundo 2D.


Evolução


Mortal Kombat Trilogy veio para fechar a passagem de MK pelas plataformas 2D então o jogo foi um mix dos três primeiros jogos da série, em komparação à MK3 a evolução é muita, em relação à UMK3 é menor mais mesmo assim bastante perceptível.

Personagens: Além dos já incluídos em UMK3 estão presentes Rain e Noob Saibot que já tinham dado as karas em algumas versões de UMK3 e também foram adaptados para este jogo Raiden versão de MKII e MK, Baraka versão de MKII, as versões MKII de Jax e Kung Lao, a versão MK de Kano, os chefões Goro e Kintaro, além de uma versão totalmente nova de Johnny Cage e um personagem secreto totalmente novo.
Finalizações: Incluídos os Brutalities que já estavam presentes em algumas versões de UMK3.
Modos de jogo: Além dos já apresentados em UMK3, MKT traz  o modo de kombate 3 on 3, similar ao 2 on 2 de UMK3.
Jogabilidade: Foi incluída uma barra chamada AGGRESSOR, esta barra fica no kanto inferior esquerdo da tela e konforme você tira sangue do oponente ela enche, cheia seu lutador ficará mais rápido e forte.


Plataformas

Nintendo 64: 31 de Outubro de 1996.
Playstation: Dezembro de 1996.
Sega Saturn: 31 de Agosto de 1997.
PC: 1997


Diferenças

Nintendo 64: Devido à limitações no espaço do kartucho a versão do N64 ficou bem menor em relação as outras, começando pela quantidade de personagens, são apenas 30 entre eles 2 mestres (Motaro e Shao Kahn)e 2 secretos (Human Smoke e Khameleon), Sub-Zero que originalmente possuía duas versões (Classic e sem máscara) agora tem uma versão só kombinando finalizações e golpes, Raiden, Jax, Kano e Kung Lao também possuem somente uma versão, foram kortados desta versão os antigos sub-chefes Goro e Kintaro e o personagem secreto Chameleon deu lugar para uma versão feminina chamada Khameleon, a versão de N64 é menor porém não inferior e tem exclusividades komo fatalities para os mestres, arena exclusiva, passagens de arenas kom uppercut exclusivas (Goro's Lair → The Armory → Kombat Tomb), kombate 3 contra 3 e não tem os chatos loadings que fazem uma enorme diferença principalmente jogando kom Shang Tsung e seus Morph's.
Playstation/Sega Saturn/PC: Estas três versões são praticamente idênticas, diferentes apenas da versão de N64, kom 32 personagens mais 5 secretos esta é a versão mais kompleta de MKT, tendo a sua disposição ícones dos MK's passados komo Goro, Kintaro, Baraka entre outros MKT se destaca também por trazer duas versões do mesmo personagem além de Sub-Zero e sua versão clássica introduzida em UMK3 foram incluídos nesta versão Kano e Raiden de MK, Jax Raiden e Kung Lao de MKII, kom um sprite totalmente novo Johnny Cage também volta ao jogo, nesta versão é apresentado um personagem secreto e novo Chameleon, o som do jogo ficou muito bom e a jogabilidade muito próxima de UMK3 de arcade somente o que kompromete são os konhecidos e chatos loadings dos konsoles de cd...




História

MKT é uma atualização então a história segue a mesma apresentada em MK3.


Kombatentes

Versão N64.

Versão PS1/Saturn e PC.
Legendas:
BL- Bloqueio
HP -  Soco Alto
HK - Chute Alto
LP - Soco Baixo
LK - Chute Baixo
RN - Run (corrida)


Golpes, finalizações, história e finais MKT: Os golpes,finalizações história e finais de todos os personagens de MK3 são válidos para MKT, somente alguns personagens tem golpes ou finalizações novas ou alterações nos golpes, são estes que estão listadas abaixo:


Shang Tsung Morphs PS1/Saturn/PC:

Rain: RN,BL,LK.
Noob Saibot: →,↓,↓,← HK.
Smoke: →,→ LP.
Baraka: ↓,↓ LK.
Johnny Cage: ←,←,↓ LP.
Raiden: ↓,←,→ LK.
MK1 Kano: Segure BL ←,↓,→,↑.
MK1 Raiden: ←,←,→ RN.
MKII Jax: ↓,→,← HK.
MKII Kung Lao: ←,↓,← HK.
Goro: ←,←,← LP.
Kintaro: Segure LP por 3segs e solte.
Motaro: →,↓,← HP.
Shao Kahn: ←,→ HK.


Shang Tsung Morphs N64:


Rain: RN,BL,LK.
Noob Saibot: →,↓,↓,← HK.
Baraka: ↓,↓ LK.


Johnny Cage: →,↓,→ HP.
Raiden: BL,RN,BL.
Smoke: ←,←,↓ LK.
Human Smoke: BL,RN,LK.


Kano:
Low Cannon Ball: →,↓,→ LK.
High Cannon Ball: →,↓,→ HK.


Sektor:
Double Missiles: ←,←,→ LP.


Liu Kang:
Red Bicycle Kick: Segure LK ←,→ e solte LK.


Kung Lao:
Double Teleport: ↓,↓,↑.


Sindel:
Double Fireball: ←,←,→ LP.


Stryker:
Double Low Grenade: →,↓,← LP.
Double High Grenade: →,↓,← HP.



Mileena:


Final: Depois de assassinada por Kitana, Mileena foi para o inferno  e lá ela aceita um vida de servidão para um antigo Deus, Shinnok!. Shinnok faz kom que Mileena reviva, kom isso ela se vê obrigada a trair seu pai, o imperador Shao Kahn, assim quando os guerreiros da Terra invadem a torre de Kahn e o derrotam o imperador fica fraco e é entao que Mileena ataca derrubando o imperador de Outworld de uma vez, abrindo kaminho para Shinnok konquistar os dois reinos.


Ermac:


Final: Depois da vitória de Shao Kahn sobre o reino da Terra ele konhece um inimigo tão forte quanto inesperado, Kahn planejava konsumir as almas que formam Ermac porém nem o poder do imperador de Outworld konsegue vencer a força de centenas de almas de guerreiros então a luta devasta todo o reino de Outworld e Ermac se torna o novo governante do reino devastado.




Classic Sub-Zero N64:
Ice Shower: ↓,→ HP.

Finalizações:
Fatality: ↓,→,→,→ HP.
Friendship: ↓,←,←,→ LP.

Human Smoke:

Finalizações:
Fatality 1: →,→,← RN (1 salto de distância).
Fatality 2: RN,BL,RN,RN,HK (3 passos de distância).
Animality: →,→,→,← HK.
Babality: ↓,←,←,→ HP.
Friendship: ↓,→,→,→ RN.
Stage Fatality: →,↑,↑ LP.
Brutality:  HP,HP,BL,LK,HK,HP,HK,HP,HK,LP,LK.


Final: Quando humano Smoke era um dos assassinos mais ferozes do Lin Kuei, a automatização deixou ele mais feroz e letal mas por baixo de seu korpo cibernético ainda tem uma mente humana e a lembrança de um korpo humano que Smoke só terá novamente em seus sonhos.


Noob Saibot:
Finalizações:


Fatality 1: ←,←,→,→ HK (3 passos de distância).
Fatality 2: Segure BL ↓,↓,↑ RN (perto).
Animality: ←,→,←,→ HK.
Babality: →,→,→ LP.
Friendship: →,→,← HP.
Stage Fatality: →,↓,→ BL.
Brutality: HP,LK,LP,BL,LK,HK,HP,LP,BL,LK,HK.


Rain:

Finalizações:
Fatality 1: →,→,↓ HP (perto).
Fatality 2: ↓,↓,←,→ HK (1 pulo de distância).
Animality: BL,BL,RN,RN,BL
Babality: →,↓,↓ HP.
Friendship: ↓,→,→,→ LP.
Stage Fatality: →,↓,→ LK.
Brutality: HP,HP,BL,LK,HK,BL,LK,HK,BL,HP,LP.


*Os golpes de Rain e Noob Saibot estão disponíveis na parte de UMK3.


Personagens novos: Abaixo detonado dos novos personagens.


Johnny Cage: Durante a invasão da Terra Cage morre pelas mãos dos esquadrões de extermínio de Kahn porém kom a fusão dos dois reinos a alma de Cage não vai para o inferno ou ao céu, fica vagando na Terra e então ela konsegue voltar ao korpo e fazer kom que Johnny Cage lute novamente kontra Outworld.




Golpes:
Low Fireball: ←,↓,→ LP.
High Fireball: →,↓,← HP.
Green Shadow Kick: ←,→ LK.
Red Shadow Kick: ←,←,→ LK.
Shadow Uppercut: ←,↓,← HP.


Combos Básicos:

Combo 1: HP,HP,LP,↓+HP
Combo 2: HK,LK,HK,LK.


Finalizações:
Johnny Cage arranca a kabeça de Johnny Cage.
Fatality 1: ↓,↓,→,→ LP (perto).
Fatality 2: ↓,↓,→,→ LK(1pulo de distância).
Animality: ↓,→,→ HK.
Babality: ↓,→,←,← HK.
Friendship: ↓,↓,↓ LK.
Stage Fatality: ↓,←,→,→ HK. 
Brutality: HP,LK,HK,LP,HP,HK,HK,HP,HP,LP,HP,LP,HP.


Final: Johnny Cage está mais uma vez lutando kom seus amigos kontra Kahn depois de ter voltado à vida por kausa da bagunça que a invasão kausou no inferno porém ele se dá konta de que se ele derrotar Shao Kahn tudo voltará ao normal e sua alma partirá para sempre então Cage junto kom seus amigos vão até a torre de Kahn e konseguem a vitória. Johnny fica feliz de poder ter ajudado a Terra e se despede de seus amigos indo agora para um lugar mais alto.




Baraka: Depois de ser enviado para acabar kom uma raça de renegados das regiões mais remotas de Outworld, Baraka está de volta e agora é enviado para a Terra para acabar kom os escolhidos e todos os sobreviventes da Terra.




Golpes:

Blade Swipe: ←+HP.
Blade Spark: ↓,← HP. 
Blade Spin: →,↓,→ BL (kontinue apertando BL e ←,→ para se movimentar).
Blade Fury: ←,←,← LP.
Air Throw:  BL no ar de encontro ao oponente.


Combos Básicos:


Combo 1: HP,HP,←+HP,→+HK.
Baraka levanta Scorpion pelos peitos.
Combo 2: HK,HK,LK,←+HK.




Finalizações:




Fatality 1: ←,←←,← HP (perto).
Fatality 2: ←,→↓,→ LP (perto).
Animality: Segure HP →,←,↓,→ e solte HP.
Friendship: ↓.→.→ HK.
Babality: →,→,→ HK.
Stage Fatality: Segure BL,LK,RN,RN,RN,RN.
Brutality: HP,HP,HP,LP,LP,BL,HK,HK,LK,LK,BL.






Final: Quando Baraka falha no extermínio de alguns guerreiros da Terra estes lutadores quase tiram a vida de Shao Kahn. Logo ele percebe que é só questão de tempo antes que Kahn acabe kom sua vida então Baraka espera a guerra acabar, Outworld venceu porém Shao Kahn está enfraquecido pela luta kom Raiden e não é páreo para o ataque mortal de Baraka, kom o imperador morto o nômade volta para suas ruínas kom medo do que os seguidores de Kahn possam fazer kom ele.




Raiden: Quando ocorre a fusão da Terra kom Outworld o Deus da Terra Raiden perde seus poderes, depois de sem sucesso pedir ajuda ao Elder Gods o Deus do Trovão resolve lutar komo um mortal para salvar sua tão adorada Terra.




Golpes:


Lightning Blast: ↓,→ LP.
Reverse Lightning Blast: ↓,← LP.
Torpedo: ←,←,→ (pode ser feito no ar).
Teleport: ↓,↑.
Shocker: Segure HP por 3segs. e solte.


Combos Básicos:


Combo 1: HP,HP,↓+LP,LP.
Combo 2: HK,HK,LK,←+HK.




Finalizações:
Fatality 1: Segure LK por 3segs. e solte depois aperte BL,LK até a explosão (perto).
Fatality 2: Segure HP,HK,↓ por 4segs. e solte(perto).
Animality: ↓,→,↓ HK.
Friendship: ↓,←,→ HK.
Babality: ↓,↓,↑ HK.
Stage Fatality: ↓,↓,↓ HP.
Brutality: HP,HP,LK,LK,LK,HK,LP,LP,LP,BL,BL.


Final: Quando Raiden decide lutar junto kom os escolhidos kontra Outworld ele põe sua imortalidade em risco porém ele guia os guerreiros da Terra até a torre de Kahn e faz uma luta incrível kontra o imperador que abala até o âmago da Terra mas Raiden sai vitorioso e agora a Terra está em paz novamente.




Goro: O príncipe Shokan de 2000 anos teve tempos de glória, foi invicto por 500 anos no torneio Mortal Kombat e foi quem venceu o grande monge shaolin e kampeão do MK Kung Lao mas o torneio foi korrompido por Shang Tsung e Goro foi derrotado por Johnny Cage, agora o meio humano meio dragão quer vingança.




Golpes:
Grab & Pound: →,→ HP.
Spinning Fists: ←,←,→ HK.
Fireball: ←,←,← LP.
Roar: ↓,↓ LK.


Combos Básicos, Finalizações e Final: Goro não possui nenhum desses nesse jogo.




Kintaro: Kom a derrota de Goro, Kintaro ficou kom a responsabilidade de honrar sua raça, ele era o protetor pessoal de Shao Kahn porém falhou durante o Torneio em Outworld e agora quer mostrar que ainda pode ser muito útil para Outworld e para o imperador.



Golpes:
Grab & Pound: →,→ HP.
Teleport Stomp:
Fireball: ←,←,→ HP.
Growl: ↓,↓ LK.


Combos Básicos, Finalizações e Final: Kintaro não possui nenhum desses nesse jogo.



Vídeo mostrando os golpes e Fatalities do jogo.


Personagens Secretos


Personagens versão MK e MKII: Em MKT (PS1,Saturn e PC) os personagens Raiden, Kano, Jax e Kung Lao possuem além de suas versões atuais tem também suas versões anteriores disponíveis para jogar porém elas não tem história e o final é identico ao dos originais do jogo, veja a lista abaixo:

Raiden: 

Golpes:
Lightning : ↓,→ LP.
Torpedo: ←,←,→ (pode ser feito no ar).
Teleport: ↓,↑.



Combos Básicos:
Combo 1: HK,LK,HK.
Combo 2: HP,↓+LP,↓+LP,↓+LP.


Raiden explode a kabeça de Tsung.
Finalizações:
Fatality 1: →,←,←,← HP (3 passos de distância).
Babality: ↑,↑,↓ HK.
Stage Fatality: ↓,↓,→ HK.
Brutality: HP,HP,HP,HP,BL,BL,HK,HK, HK,BL,LP,HP.

Kano:








Golpes:

Cannonball: segure BL e gire o direcional em sentido anti-horário.
Knife Throw: aperte BL,←,→.
Knife Spin: ←,→ HP.




Combos Básicos:
Kano arranca o koração de Rain.
Combo 1: HP,HP,HP,HP.
Combo 2: HK,LK,HK,←+HK.




Finalizações:
Fatality 1: ←,↓,→ LP.
Babality: ←,←,→,→ LK.
Stage Fatality: ←,→,→ BL.
Brutality: HP,HP,BL,HK,HK,LK,HK,HP,HP,LP,HP.




Jax:




Golpes:

Energy Wave: →,↓,← HK.
Air Energy Wave: ↓+→+ HK.
Ground Pound: Segure LK por 3segs. e solte.
Gotcha Grab: →,→ LP (continue fazendo para ganhar mais hits).
Back Breaker: BL no ar de encontro ao oponente.
Body Slam: LP,HP (continue fazendo para ganhar mais hits).
Dash Punch: →,→ LK.



Combos Básicos:
Combo 1: HK,LK,LK,HK,LK.
Combo 2: HP,HP,HP,←+LP,←+HP.



Finalizações:
Jax explode a kabeça de Sheeva.
Fatality: Segure LP →,→,→ e solte LP (perto).
Friendship: Segure BL,↓,↓,↑,↑ LK.
Babality: Segure BL,↓,↑,↓,↑ LK.
Stage Fatality: Segure BL,↑,↑,↓ LK.
Brutality: HP,HP,BL,HK,LP,LP,HP,BL,HK,HK,HP.





Kung Lao:





Golpes: 
Teleport: ↓,↑.
Hat Throw: ←,→ LP (direcionável).
Dive Kick: ↓, HK (no ar).
Spin: BL,↑,↑ LK.
Torpedo: ←,←,→.



Combos Básicos:
Combo 1: HP,↓+LP,↓+LP,↓+LP.
Combo 2: HK,HK,LK,HK,←+HK.



Kung Lao korta a kabeça de Jax.
Finalizações:
Fatality: Segure LP,←,→, solte LP e direcione para a cabeça do oponente (longe).
Friendship: ←,←,←,↓ HK.
Babality: →,→,←,← HK.
Stage Fatality: →,→,→ HP.







Chameleon: Pouco se sabe sobre este lutador, pode kopiar todos os golpes dos ninjas humanos e de Outworld, ele não ataca ninguém fica só observando, alguns dizem que é um espião de Shao Kahn outros dizem que está do lado que vencer...




Golpes, Combos Básicos, Finalizações: Os mesmos do ninja que ele estiver imitando na hora.


Final: Chameleon não possui final em MKT.


Khameleon: Por algum motivo Khameleon está procurando Reptile porém ela não está do lado de Outworld, ela pode kopiar todos os golpes das ninjas mas ela prefere passar despercebida pela guerra.




Golpes, Combos Básicos, Finalizações: Os mesmos da ninja que ela estiver imitando na hora.


Final: Khameleon não possui final em MKT.


Vídeo mostrando o gameplay de Khameleon.



Mestres


PS1/Saturn/PC: Em MKT o Chefão kontinua sendo Shao Kahn porém desta vez seu sub-chefe pode ser Goro, Kintaro ou Motaro além disso todos eles são desbloqueados e podem ser usados também no Single Player, os golpes deles estão disponíveis acima.
N64: No N64 os chefões são desbloqueados kom kódigos e Kintaro e Goro foram kortados desta versão porém esta é a única versão que os mestres possuem Fatalities e komandos diferentes porém a história é a mesma veja abaixo:


Motaro: 






Golpes:

Grab and Smack: →,→ HP.
Motaro arranca a kabeça de Sheeva.
Fireball: Segure LK por 3segs e solte.
Teleport: ↓,← HK.



Finalizações:
Fatality: →,→,→ HK (perto).







Final: A vitória é de Motaro.












Shao Kahn:









Golpes:
Shadow Charge: →,→ HP.
Upwards Shadow Charge: →,→,← HK.
Sledge Hammer: →,←,← HP.
Fireball: →,↓,→ LK.
Taunt: Segure BL ↑,↑ RN.
Laugh: ↓,↓ RN.



Finalizações:
Shao Kahn explode Liu Kang kom uma marretada.
Fatality: →,←,← HP (2 passos de distância).












Final: A vitória é de Shao Kahn.












Segredos

Jogue kom Chameleon PS1/Saturn/PC: Escolha qualquer ninja masculino e segure   ←+HP+HK+BL+RN até o ínicio da luta.
Jogue kom os personagens clássicos PS1/Saturn/PC: Na tela de seleção de personagens deixe o cursor em cima de Jax, Kano, Raiden ou Kung Lao e aperte select.
Jogue kom Khameleon N64: Na tela de apresentação do jogo faça ► C, ▲ C, A, B, ▼ C, ▲ C, ► C. 
Jogue kom Human Smoke N64: Escolha Smoke e segure   ←+HP+HK+BL+RN até o ínicio da luta.
Jogue kom Motaro N64: Jogando nas arenas The Balcony, Jade's Desert or The Wasteland escolha qualquer personagem e segure ←+HK+LK.
Jogue kom Shao Kahn N64: Jogando nas arenas The Rooftop, The Pit 3 or The Cave escolha qualquer personagem e segure ↓+HP+LP.
Random Select: Na tela de seleção de personagens aperte ↑+start em cima de Rain (P1) e Noob Saibot (P2).
Seleção de arenas: Na tela de seleção de personagens aperte ↑+start em cima de Sonya.
Menu Secreto (PS1): Entre em opções e segure ↑+L1+L2+R1+R2.
Menu Secreto (Saturn): Entre em opções e segure ↑+L+R.
Menu Secreto (N64): Na apresentação do jogo faça rápido ↑,↑,↓,↓,←,←,→,→,◄ C,▲ C, ► C, ▼ C, A, B.
Menu Secreto (PC): Entre em opções e segure ↑+BL+RN.
Kombat Kodes: Os kombat kodes de MK3 e UMK3 são válidos para MKT também.


Arenas

A maioria das arenas de MKT são arenas já vistas em MK, MKII, MK3, UMK3 sendo novas apenas as seguintes:

Star Bridge: É a arena The Pit porém kom céu estrelado.
Star Bridge II: É a arena The Pit II porém kom céu estrelado.


Curiosidades e Easter Eggs

  • Por vários bugs no jogo, a maioria dos personagens pode executar kombos infinitos.
  • Na versão N64, realizando Mercy kom Shao Kahn só irá resultar nele dizendo "Smoke Shows Mercy".
  • Na versão N64, obtendo uma vitória perfeita irá resultar em um som glitchado antes do nome do personagem, por exemplo, " KSheeva Wins ... Flawless Victory".
  • Na versão N64, quando Motaro e Shao Kahn (CPU) derrotarem seu personagem sem fazer um Fatality, seu lutador irá kair imediatamente ao invés de ficar tonto komo de kostume.
  • Se a versão do PlayStation é jogado no PlayStation 2, em vez de ir para Treasures Kahn, a tela fica preta e toca uma música, isso faz kom que o jogo trave e terá que desligar o konsole ou reinicia-lo.
  • Se Smoke Humano fizer o Fatality Teleport Punch e o adversário estiver no kanto da tela o soco vai passar do adversário e ele vai continuar de pé, ileso. O jogo, no entanto, ainda vai registrá-lo komo um Fatality.
  • Por vários bugs no jogo, a maioria dos personagens pode executar kombos infinitos.
  • Foram feitas três revisões do jogo para PlayStation, sendo que em kada uma delas, o jogo ficou mais refinado, bem próximo da qualidade do Ultimate Mortal Kombat 3 de arcade. Na sua versão final, muitos erros foram korrigidos.
  • Foram feitas duas revisões para Nintendo 64 kom poucas diferenças entre elas.
  • Foram feitas duas revisões para PC. A versão para PC é equivalente a versão do PlayStation.
  • Baraka, Raiden, Kung Lao do MK2 e Jax do MK2 ganharam novos sprites que são os de sustos (pois em MK1 MK2 não possuiam fatalitys com sustos) de corrida (nos mesmos mk's não tinha corrida) e body parts (partes do corpo).
  • Vários Fatalities foram kortados por não ter komo filmar os personagens em certas posições uma vez que usam sprites de MK3, por exemplo nos fatalities de MKII Jax e Kung Lao.
  • Algumas finalizações foram mudadas em relação à UMK3, o Fatality de Human Smoke e os Friendships de Nightwolf e Stryker.
  • Na galeria dos Tesouros de Shao Kahn foram adicionados mais presentes para os jogadores kampeões.



    Galeria

    Cd original de PlayStation.

    A sanguinária Pit Botton está de volta.


    Luta dos sonhos: Goro vs Kintaro.


















    N64: 3 vs 3.


    Kombat de gerações: MK vs MKII.




















    Ao estilo MKII, Khameleon se apresenta.
    Do lado do PS1 Chameleon que dá as kartas.














    Mortal Kombat Advance foi lançada em 2001 exclusivamente para Game Boy Advance porém não foi bem aceita pelo público, o jogo é uma versão atualizada de UMK3.




    Evolução

    Assim que saiu o jogo recebeu duras kríticas pela falta de sangue no jogo e logo foi tachado komo uma péssima adaptação.
    Personagens: O jogo tem uma boa qualidade gráfica levando em konta o poder do Game boy Advance mas um erro fatal foi a falta do sangue assim komo as primeiras versões de MK isso decepcionou muitos fãs da série.
    Jogabilidade: A jogabilidade foi duramente afetada pois o GBA só tem 4 botões de ação, ou seja, o jogo ficou limitado à 1soco, 1chute, korrida e bloqueio.
    Dificuldade: Muitos fãs fizeram kríticas para a dificuldade excessiva do jogo, a IA da CPU está muito apurada se komparada kom UMK3 fazendo kombos praticamente impossíveis de kopiar o que fez os produtores realizarem uma revisão nos jogos novos que saíram kom dificuldade menor.


    Kombatentes


    Golpes, Combos, Finalizações e Finais: MKA tem apenas um fatality e um friendship para kada personagem e apesar de ter somente um chute e um soco usa os mesmos komandos para golpes, kombos e Finalizações. Os Finais e Histórias são os mesmos da versão original.


    Vídeo mostrando um pouco do jogo.


    Mestres e Personagem Secreto

    Em MKAdv os mestres kontinuam sendo Motaro e Shao Kahn e o personagem secreto Human Smoke.


    Segredos

    Jogue kom Human Smoke: Vença o jogo no modo Warrior em qualquer dificuldade.
    Jogue kom Motaro: Vença o jogo no modo Master em qualquer dificuldade.
    Jogue kom Shao Kahn: Vença o jogo no modo Grand Master em qualquer dificuldade.


    Curiosidades e Easter Eggs

    • As arenas de MKAdv são as mesmas de UMK3.
    • Quando você desliga o GBA os personagens secretos desbloqueados são apagados.
    • Essa versão não possui sangue o que fez muitos fãs não gostarem desta versão.



    Galeria

    Kaixinha do jogo original.

    Scorpion arremessa Rain em The Pit 3.

    Sub-Zero e Scorpion em Rooftop.